Prefeitura recuperou estradas e apoiou pequenos produtores

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, pautou o trabalho nos últimos quatro anos em duas frentes: a recuperação das estradas rurais e o apoio aos pequenos produtores rurais.

De acordo com dados da administração, ao todo foram 90 quilômetros de estradas rurais recuperadas, com cascalhamento, técnicas de microbacia em vários pontos, visando que quem vive e trabalha na zona rural, tenha boas condições de transporte a qualquer tempo.

As melhorias foram tanto para o transporte escolar, como para o escoamento da safra. “Foi um dos maiores programas de recuperação de estradas da história de Goioerê”, destaca o secretário Tiago Azenha.

Ele cita que algumas estradas, como a da Fonte Azul, do Bom Jardim e da Grota Funda tiveram trechos reabertos, pois tal era a precariedade das condições, que era impossível o tráfego de veículos.

O Programa de Inseminação Artificial, de apoio à pecuária leiteira, foi reativado na atual gestão e de 5 produtores beneficiados no início, passou para 40 produtores assistidos com inseminação artificial.
Os pequenos produtores tiveram apoio de técnico agrícola e médico veterinário, com orientações sobre cultivo, medicamentos, entre outros. Os apicultores foram incentivados e houve caravanas de pequenos produtores rurais para participar de feiras e eventos.

MEIO AMBIENTE:  Na área do meio-ambiente houve a realização do projeto Ecoponto, que possibilitou o descarte de grandes volumes em todos os bairros da cidade.

Houve distribuição de mudas de orquídeas e o plantio de mudas em vários pontos da cidade, além a distribuição de mudas de árvores nativas, que também foram plantadas em um projeto de arborização de prédios públicos.

Também teve o apoio à ATA, com o repasse de recursos nos quatro anos e a cessão da nova sede da entidade. Houve fiscalização dos terrenos baldios com notificações para limpeza em toda a cidade.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário