Orçamento da prefeitura para 2021 será debatido em audiência pública

A prefeitura de Goioerê promove no próximo dia 27, uma importante audiência pública, para apresentar à população a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e os principais pontos do Orçamento 2021.

Durante o evento, programado para acontecer na Câmara Municipal, às 20 horas, serão apresentados números com previsões de receitas e despesas para o próximo ano.

A LDO tem como função selecionar as ações que terão prioridade na execução do orçamento e visa estabelecer as diretrizes, metas e prioridades da administração, bem como orientar a elaboração da proposta orçamentária.

Durante a audiência, serão informadas as metas do Resultado Primário, que indica se os níveis de gastos orçamentários são compatíveis com a arrecadação, ou seja, se as receitas são capazes de suportar as despesas.

De acordo com a prefeitura, a audiência é das mais importantes e visa dar oportunidade para que a população civil organizada possa participar ouvindo e opinando a respeito das metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte.

A prefeitura não informou como será a dinâmica da audiência, mas é preciso lembrar que em tempos de pandemia, os participantes deverão ter cautela, observando todas as orientações do Ministério da Saúde.

O prefeito Pedro Coelho deverá participar do evento, que também contará com a participação de secretários e vereadores.

One thought on “Orçamento da prefeitura para 2021 será debatido em audiência pública

Deixe um comentário