Mais de 700 pessoas atendidas no mutirão de oftalmo em Janiópolis

Preocupada com a saúde dos olhos da população, a administração do prefeito de Janiópolis, Ismael Dezanoski, realizou no final do mês de outubro, um mutirão de consultas e exames, denominado de mutirão de oftalmologia.
Para tanto, uma equipe especializada na realização de exames, instalou equipamentos em locais estratégicos para realizar os atendimentos. Além dos pacientes que estavam na fila de espera na Secretaria de Saúde, também foi feita parceria com a Secretaria de Educação para atender os alunos da rede municipal de ensino.
Os mutirões aconteceram nos dias 14, 19, 20, 21 e 28 de outubro, quando foram atendidas 744 pessoas da comunidade e estudantes da rede municipal de ensino.
De acordo com a secretária de Saúde, Mônica Souza, foram realizados os mais variados exames na área, como: tonometria, fundoscopia, mapeamento de retina, retinografia, potencial de acuidade visual, microscopia especular, ceratometria, biometria ultrassônica e campimetria computadorizada.
Ela explica que a ação, determinada pelo prefeito Ismael Dezanoski, teve por objetivo acelerar atendimentos de pessoas que aguardavam por consultas oftalmológicas há vários meses. “O objetivo foi atender quem mais precisa e buscar zerar nossa fila de espera”, destaca a secretária.