Estudantes de escolas municipais da Comarca são premiados na Fase Municipal do Agrinho

Alunos de três municípios da Comarca de Goioerê foram premiados na Fase Municipal do Agrinho. A entrega dos prêmios aconteceu na semana passada, durante solenidade realizada na sede do Sindicato Rural.

Sérgio Fortis, presidente do sindicato, cita que o concurso é dos mais importantes e que todos os anos tem contabilizado a participação de milhares de alunos e professores nas suas diversas categorias.

Ainda de acordo com Fortis, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR), movimentando milhares de alunos e professores todos os anos.

A secretária municipal de Educação, Ane de Paula, acompanhou a premiação e parabenizou os envolvidos. “A gente fica feliz em ver estes resultados, uma vez que a inscrição em concursos não é obrigatória, mas nós incentivamos a participação quando percebemos que a atividade pode ampliar os conhecimentos dos alunos”, disse.

A exemplo de anos anteriores, a  premiação estadual está prevista para o mês de dezembro, com uma grande festa na capital do estado, que conta com a presença dos alunos e de profissionais da Educação selecionados na etapa municipal. O resultado é surpresa, sendo divulgado somente na hora do evento.

 

CONHEÇA OS GANHADORES

Escola Agrinho: 1° lugar Professora Amélia Borges Pitta (Escola Estadual Ribeiro de Campos)

Experiência Pedagógica:  1° lugar Professora Yeda (Escola Municipal Jardim Primavera)

Redação 4º , 5º e 6ºano: 1º lugar: Yasmim Maria dos Santos, Professora Terezinha Aguilera (Escola Municipal Ladislau Schicorski)

Redação 2º e 3º: 1º lugar: Beatriz Braga Rios, Professora Elenice Nunes Carlucci (Escola Municipal Afonso Moleiro)

Classe Especial – Categoria Desenho: 1º lugar: Sabrina de Oliveira Rosa, Professora Josiane Araujo (Escola Municipal José Jesus Cavalcanti)

Categoria Desenho: 1º lugar Leonardo Carrara Teixeira, Professora Maria Aleane (Escola Padre Anchieta – APAE)

Desenho 1º ano: 1º Lugar Rodrigo Fiorotto Rigolin, Professora Adriana Amaro A. Pepece (Escola Municipal Manoel Medina)