IFPR: Campus de Goioerê inaugura novo bloco didático e quadra coberta

A direção do Instituto Federal do Paraná – IFPR – Campus Avançado de Goioerê, inaugurou nesta terça-feira, as obras de construção de um novo bloco didático e ainda de uma quadra poliesportiva coberta.
De acordo com a direção do instituto, cerca de R$ 1,9 milhão foram investidos nas obras, cujos recursos foram garantidos através de emendas de deputados federais entre eles, Zeca Dirceu, que esteve presente no evento.
O novo bloco didático, que tem o objetivo de dar mais conforto e comodidade aos professores e estudantes, conta com 936 metros quadrados de área construída. Já a quadra coberta, sua área de construção é de 600 metros quadrados.
Durante sua fala, o engenheiro Pierre Alves, representando o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, destacou a importante conquista para Goioerê. “São obras que vão cada vez mais estruturando o instituto nessa cidade. Obras importantes e que demonstram o quando este campus é importante na estrutura dos institutos federais”, disse.
Por sua vez, o diretor local do IFPR, Marcos Paulo Rosa, disse que as obras são frutos de um trabalho conjunto e do apoio de parceiros como o deputado Zeca Dirceu, que não tem medido esforços para viabilizar recursos que visam estrutura o campus de Goioerê.
“Estamos bastante felizes com estas duas obras e queremos agradecer a todos os parceiros que não mediram esforços para que hoje elas pudessem ser entregues para a nossa cidade”, disse, agradecendo também ao prefeito Betinho Lima, que através da administração municipal, tem sido um grande parceiro do IFPR.
Ao fazer uso da palavra, o chefe de gabinete da Prefeitura, Márcio Bonesi, representando o prefeito Betinho Lima, que não pode estar presente, destacou a importância do IFPP para Goioerê e apelou aos alunos que ajudem a divulgar os cursos oferecidos pelo instituto.
Ainda na sua fala, Bonesi disse que com a entrega destas duas obras, que ampliam o IFPR local, o campus de Goioerê se credencia para receber mais cursos técnicos e também cursos de graduação, que já são pleiteados pela instituição. “Sem dúvida. Hoje estamos dando mais um passo importante na consolidação do nosso campus independente”, disse.