IBGE: inscrição para o cargo de recenseador vai até sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira, dia 19, as inscrições para os interessados em ser recenseador do Censo que o IBGE realiza este ano.

De acordo com as normas, para concorrer ao cargo de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo. A remuneração para este cargo é por produtividade.

As provas objetivas serão aplicadas presencialmente no dia 18 de abril para os cargos de agente censitário supervisor e  agente censitário municipal.

Já para os concorrentes às vagas de recenseador, a prova será aplicada no dia 25 de abril. O resultado final será divulgado no dia 27 de maio.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e também da disponibilidade orçamentária.

Recenseador: Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Como eles são remunerados por produtividade, o IBGE preparou um simulador online, que calcula quanto o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário