Governo federal não repassa recursos e obras da Supercreche param novamente

As obras da Supercreche, que está sendo construída no Jardim América, foi paralisada novamente. De acordo com a prefeitura, o motivo é o atraso no repasse de pagamentos por parte do governo federal. Já se vão quase 6 meses de obras paralisadas.

Na quinta-feira, o secretário de Administração da prefeitura de Goioerê, Aírton Gonçalves, pediu ajuda ao deputado federal Felipe Barros, no sentido de interceder junto ao Ministério da Educação, para que os recursos possam ser liberados.

De acordo com o secretário, o valor acumulado está na casa dos R$ 170 mil e por conta disso a empresa responsável pela construção paralisou a obra e só vai retorná-la no momento em que o pagamento das parcelas atrasadas for feito.

Projetada para atender cerca de 200 crianças em período integral, em especial àquelas dos jardins América, Curitiba e Vila Candeias, a nova creche começou a ser construída no início de 2017. A obra está orçada em R$ 1 milhão e 679 mil, recursos viabilizados através de emenda do deputado federal Sérgio Souza.

A demora na finalização da obra e entrega da creche para a população, tem prejudicado muitos pais, em especial dos jardins América I, II e III, que são obrigados a se deslocarem para outros bairros da cidade para deixarem seus filhos. E pelo ritmo que a obra está sendo construída, vai demorar para que a creche seja entregue à comunidade.

COMPROMISSO: – O deputado Filipe Barros assumiu compromisso de se empenhar junto ao Ministério da Educação, visando atender a solicitação do município de Goioerê.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário