Goioerê recebe materiais esportivos e técnicos participam de capacitação na capital do estado

Representantes da Secretaria de Esportes de Goioerê, estiveram segunda-feira em Curitiba, onde receberam kits de materiais esportivos e ainda participaram de uma capacitação técnica do programa Pro-Esportes, desenvolvido pelo Governo Estadual.

O secretário Igor Américo cita que os materiais esportivos são uma conquista importante para os atletas de Goioerê, especialmente àqueles que participam dos programas e projetos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes.

Dentro do projeto de capacitação, Igor cita que o treinamento na capital foi dos mais importantes, uma vez que o programa Pro-Esporte tem R$ 50 milhões para serem investidos no setor nos anos de 2024 e 2025.

“Fomos participar da capacitação e aprender como devemos atuar para que Goioerê seja contemplado com este programa que promete revolucionar o setor esportivo do Paraná”, disse o secretário.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

JOGOS ESCOLARES: – Graças à boa parceria com o Governo Estadual, Igor cita que uma grande festa está sendo preparada para a realização da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecerá em Goioerê, a partir da próxima quarta-feira, dia 07.

De acordo com o secretário, cerca de 1.800 atletas são esperados para a competição, representando as cidade de Goioerê, Quarto Centenário, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Juranda, Ubiratã, Janiópolis, Mariluz e Boa Esperança.

A competição vai reunir equipes campeãs da fase regional nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e vôlei de praia. Além disso, haverá a participação dos 1º e 2º lugares nas modalidades individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Igor Américo cita que será uma festa muito grande, com a cidade ficando movimentada durante quatro dias de jogos. “Sem dúvida, vai ser um evento para mexer com a cidade e desde já convidamos toda população para estar com a gente”, disse.

Segundo o secretário, Goioerê vai para a competição representadas por equipes dos colégios Premem II, Mundo Mágico e Cívico Militar Vila Guaíra.