Formação orienta educadores sobre o Transtorno do Espectro Autista

Professores da rede municipal de ensino de Goioerê, participaram na última sexta-feira, de mais um encontro para formação e capacitação sobre TEA – Transtorno do Espectro Autista. A formação tem por objetivo dar mais qualidade de aprendizagem aos alunos laudados com o transtorno, cujos casos têm aumentado no município.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A secretária Aline Batista explica que o TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento, caracterizado por manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

“Essa formação vem possibilitando aos nossos professores conhecer mais sobre o autismo, ao mesmo tempo em que eles passam a compreender as necessidades desses alunos. Isso fortalece as ações e as intervenções pedagógicas melhorando a qualidade de ensino e aprendizagem”, avalia ela.

A formação de sexta-feira contou com o apoio dos profissionais da APAE de Goioerê, bem como da terapeuta ocupacional Bianca Pareja e demais profissionais que atuam com os alunos desse setor.