Empréstimo da prefeitura com a Caixa pode não sair este ano

O empréstimo de R$ 10 milhões, que a prefeitura de Goioerê está pleiteando junto à Caixa Econômica Federal, pode atrasar para ser liberado e de repente, nem sair este ano. É que a liberação dos recursos não depende apenas da Caixa, mas da Secretaria do Tesouro Nacional – STN.

De acordo com a prefeitura, a documentação junto à Caixa está em ordem, inclusive tendo sido já aprovada pela instituição bancária, que constatou capacidade suficiente de pagamento por parte do município.

Passada a fase de negociação com a Caixa, o próximo passo é garantir a aprovação do empréstimo junto àSTN, que exige uma série de documentos para dar continuidade à avaliação do financiamento.

Prefeitos de municípios, que pleitearam o mesmo financiamento, explicam que o tempo entre o período das negociações com a Caixa, até a aprovação do empréstimo junto à STN, pode levar de seis meses até um ano.

Em Goioerê, a autorização da Câmara Municipal, para que a prefeitura contraísse o empréstimo junto à Caixa, aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado. No entanto, a aprovação por parte da Caixa só se deu cerca de cinco meses depois, mais precisamente no dia 25 de maio.

Na opinião de quem já fez esse financiamento, se o prazo de aprovação na STN for parecido com o da Caixa, o financiamento só será liberado em novembro.

BAIRROS BENEFICIADOS: – De acordo com o prefeito Pedro Coelho, os recursos, se liberados, serão usados em obras de pavimentação asfáltica no distrito de Jaracatiá, Jardim Universitário e Conjunto Águas.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário