Janiópolis: horário estendido da UBS completa dois meses de funcionamento

A semana foi de comemoração para o setor de saúde de Janiópolis, que está celebrando com sucesso, os dois meses de funcionamento da UBS – Unidade Básica de Saúde – em horário estendido. A medida foi tomada pela prefeitura, visando dar uma resposta de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária Mônica Souza, durante estes dois meses, foram ampliadas as ações de saúde no município, com o intuito de combater o coronavírus, em especial no sentido de evitar aglomeração na UBS. “O horário estendido tem esse objetivo, evitar filas, demora no atendimento e aglomeração”, cita ela.

Ainda de acordo com a secretária, a medida também teve como objetivo fortalecer a parceria do município com o governo federal através do programa ‘Saúde da Hora’

O prefeito Ismael Dezanoski cita que desde que assumiu o comando do município, sua preocupação tem sido o de sempre melhorar a saúde local. “Trabalhamos bastante nesse período e hoje estamos colhendo os frutos, inclusive de atendimento em horário estendido na nossa UBS. Uma conquista para todos nós”, disse ele.

De acordo com o prefeito, o horário estendido é uma estratégia de enfrentamento ao coronavirus, mas ao mesmo tempo uma oportunidade para atender aquelaspessoas que precisam de um atendimento à noite. “Na verdade é um socorro para os momentos mais inesperados”, destacou.

Ismael cita que dentro dessa nova metodologia, foi solicitado junto ao Ministério da Saúde, o cadastramento de mais uma EAP (Equipe de Atenção Básica) composta por médico e enfermeiro 20 horas. “Além de cadastramento para laboratório de próteses para somar ao atendimento odontológico”, disse.

O prefeito finaliza dizendo que é importante ressaltar que a UBS conta com a equipe completa em todos os horários: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista e outros.

REFORMA DA UBS: – Dentro das ações realizadas pela administração municipal, em favor da saúde local, destaque para as obras de reformas da UBS e renovação da frota, com compra de veículos e ambulâncias zero-quilômetro.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!