Saúde estuda implantar laboratório municipal de exames em Goioerê

A população de Goioerê poderá ganhar mais um serviço de qualidade na área da saúde. Trata-se de um Laboratório Municipal de Exames, cuja implantação está sendo estudada pela Secretaria de Saúde.

De acordo com Gabriela Martins, presidente do Fundo Municipal de Saúde, o laboratóriotem a pretensão de atender toda demanda da rede com agilidade e qualidade. “Com um laboratório próprio, a população será atendida com maior rapidez e poderemos colocar um maior número de exames à disposição da comunidade”, destaca Gabriela.

o principal objetivo da implantação de um laboratório de análises clínicas do município seria a redução de custos.

Gabriela cita ainda, que com a implantação de um laboratório próprio, o município terá reduzido custos com o pagamento de exames. “Só para se ter uma ideia, em quatro meses foram realizados 22 mil exames, com alto custo para o município, já que esse serviço é terceirizado. Com um laboratório municipal a gente consegue reduzir e muito os custos dos exames”, comenta ela.

Dentro da proposta de implantação do laboratório municipal em Goioerê, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve esta semana em Mamborê, onde teve a oportunidade de conhecer o funcionamento do Laboratório Municipal daquela cidade.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário