Em sessão movimentada, Câmara aprovou vários projetos requerimentos e indicações

Em sessão das mais movimentadas, realizadas na noite de ontem, a Câmara de Vereadores de Goioerê aprovou diversas indicações, projetos e requerimentos.

Entre os requerimentos, um de autoria da vereadora Luci Alvino, que cobra do setor competente, informações sobre como se encontra a situação das nascentes urbanas do município e se as mesmas estão em conformidade com as leis ambientais brasileiras.

Também na noite de ontem, foi aprovado requerimento do vereador Ricardo Martins, solicitando informações sobre como é feita a cobrança da taxa de iluminação pública no município, qual é a conta feita para saber o custo da iluminação pública de cada residência e se existe algum estudo para redução da mesma.

Ainda de autoria de Ricardo Martins, foi aprovada indicação que sugere à prefeitura, a aquisição de um trator para atender pequenos produtores rurais do município.

De acordo com o vereador, é grande o número de agricultores que não têm condições de ter esse tipo de equipamento para o preparo de suas lavouras.

Já de autoria do vereador Fábio Plaza, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, a realização de estudos, objetivando a construção de uma rampa ou embarcador para máquinas e implementos agrícolas no Parque Industrial ou em outro local que for conveniente para o município.

Os vereadores também aprovaram indicação do colega Helton Maia, que solicita da prefeitura gestões junto aos organismos competentes, visando autorizar que os feirantes possam transferir as suas barracas que atendem no estacionamento do terminal rodoviário para a Praça John Kennedy e até estudar a possibilidade de criar um espaço de praça de alimentação na referida Praça.

Também foi aprovada indicação da vereadora Luci Alvino que solicita da administração, a possibilidade da construção de uma pista de caminhada entorno do Estádio Municipal Antônio Massarelli, Fórum, UAB e Ginásio Jardim Lindóia, atendendo ao clamor dos nossos munícipes, para que possam realizar a boa prática do pedestrianismo e da corrida.

Já de autoria do vereador Patrik Pelói, foi votada e aprovada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a instalação de um parque infantil adaptado com brinquedos inclusivos para crianças com necessidades especiais.

Do vereador ‘Kleber Paraíba’ foi aprovada indicação que solicita do Planejamento e Secretaria Municipal de Educação, a aquisição de brinquedos de parquinho infantil, para Escola Municipal Onive dos Santos, tendo em vista, que a escola não há brinquedos para as crianças brincarem no intervalo do recreio.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.