Definidos diretores e monitores do Colégio Cívico Militar de Goioerê

Já estão definidos os diretores e instrutores do Colégio Cívico Militar de Goioerê. Além do professor Adenildo de Brito, que será o diretor cívico, o colégio contará ainda com o diretor Militar, através do subtenente da reservada da Polícia Militar João Carlos Teles. Já os monitores, ou instrutores, serão o sargento da reserva da Polícia Militar Murilo Martins e o cabo Lourival Martins.

De acordo com a chefia do Núcleo de Educação de Goioerê, os quatro assumiram oficialmente o comando do colégio nesta segunda-feira, dia 19, quando começaram a trabalhar na organização do retorno das aulas presenciais.

A chefe do Núcleo de Educação, Tânia Faria, esteve sexta-feira na prefeitura, onde se reuniu com o prefeito Betinho Lima e fez a apresentação dos diretores do colégio Cívico Militar.

Na oportunidade, o diretor Adenildo falou do grande interesse da comunidade pelo Colégio Cívico Militar. “O colégio tinha 220 alunos e com a mudança para Cívico Militar já temos matriculados 347. São alunos de toda a cidade. Eram 10 salas e hoje estamos com 13 praticamente lotadas”, comentou, falando que os alunos migraram até mesmo de escolas particulares e bairros mais distantes como Jaracatiá e comunidades rurais.

O subtenente Teles também explicou como será um pouco do trabalho militar. “Todos os dias, das 7:15 às 7:30 acontecerá a ordem unida. Também haverá aula de canto, onde os alunos vão aprender a cantar o Hino Nacional para se apresentarem em atos oficiais”, disse, citando que os alunos receberão uniformes de gala, de educação física e para a sala de aula além de usarem a boina.

O prefeito Betinho Lima disse da importância do colégio cívico militar no resgate de valores que vão impactar a cidade. “As famílias vão notar em casa a mudança de seus filhos”, comentou ele.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário