Construção do colégio agrícola de Goioerê avança em ritmo acelerado

A construção do Colégio Agrícola de Goioerê, localizado na Vila Rural Candeias, avança em ritmo acelerado e a previsão é de que a obra seja entregue dentro do prazo estipulado em contrato, até janeiro de 2025.

A obra, das mais importantes para a educação local e regional, é fruto de parceria da Prefeitura com o Governo do Paraná, com investimento de R$ 23,2 milhões, o maior aporte entre todas as unidades da rede estadual de ensino.

Após a sua conclusão, a escola terá capacidade para atender 800 estudantes do ensino médio e profissionalizante. “Uma obra importante, que valoriza a nossa cidade e também a região”, diz a chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, Daniele Mellero.

Depois de pronta, a escola será referência em educação profissionalizante na área do agronegócio, podendo receber alunos de diversas partes do Estado, pois também funcionará em regime de internato.

Com uma área de 7,8 mil metros quadrados, a estrutura conta com bloco administrativo, biblioteca, três laboratórios de informática, dois laboratórios de ciências, 20 salas de aula, banheiros, blocos para agroindústrias (vegetais, carnes e leite), refeitório, alojamentos, lavanderia, ginásio de esportes, passarela coberta, pátio descoberto e casa do zelador.

A secretária de Educação de Goioerê, Ane de Paula, diz que a obra é um projeto grandioso, que ocupa uma área de dois alqueires no centro da Vila Rural Candeias, e que significa o atendimento a um anseio antigo da população que começa a tomar forma. “A gente está muito feliz, pois é a realização de um sonho de mais de quarenta anos graças à atenção especial que o Governo do Estado tem dado ao município de Goioerê”, declarou ela.

WhatsApp