Consórcio para compra de vacinas tem adesão das 25 prefeituras da região

O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19, organizado pela Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, já teve manifestação de interesse das 25 prefeituras, que integram a entidade.

O presidente da Comcam, Leandro César de Lima, prefeito de Araruna, diz que a previsão é que o consórcio seja efetivamente instalado até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para anuência dos vereadores.

A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população”, diz o presidente Leandro.

A Frente Nacional de Prefeitos, que encabeça as ações de formação dos consórcios, explica que estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!