Comércio deve voltar a funcionar nesta quarta-feira em toda a região

Depois de mais de 10 dias fechado, o comércio de Goioerê e municípios vizinhos, deve ser reaberto nesta quarta-feira, dia 10, mas em horário reduzido, das 10 às 17 horas. A medida atende ao decreto do governo estadual, publicado na sexta-feira passada, tendo como objetivo inibir o avanço da Covid-19.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos só poderão receber no seu interior 50% da capacidade de clientes. As academias poderão funcionar das 6 horas às 20 horas. Os restaurantes também poderão abrir com atendimento de apenas 50% da sua capacidade, mas nos finais de semana  devem permanecer fechados.

Ainda pelo decreto, os salões de beleza poderão funcionar a partir desta quarta-feira, mas devem ficar fechados nos finais de semana. A volta às aulas está prevista para o dia 15, segunda-feira que vem.

Já os supermercados deverão estar atentos, pois só poderão receber apenas uma pessoa por família no seu interior e não poderão ter mais que cinco pessoas na fila dos seus caixas.

O decreto também prevê uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura de clientes e a disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas de higienização recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Em Goioerê, a reabertura do comércio vem sendo pedida desde a semana passada pela direção da Associação Comercial – ACIG. O prefeito Betinho Lima disse que a situação da Covid é delicada, mas que o comércio precisa abrir suas portas para sobreviver e manter os empregos.

“É notório que o comércio está sendo sacrificado e por conta disso, a reabertura é imprescindível, com todos os cuidados e atentando para os protocolos de segurança. Quero contar com o apoio e conscientização de cada empresário e de cada comerciário. Se a gente tomar todos os cuidados, conseguiremos trabalhar e inibir a proliferação do vírus”, disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário