Com UTI lotadas, Goioerê se firma como cidade polo de saúde

A saúde pública em Goioerê tem registrado diversos avanços e um destes bons exemplos aconteceu na última quinta-feira, com a inauguração da UTI – Unidade de Terapia Intensiva – da Santa Casa. Um marco na história da cidade, que há 64 anos esperava por esta conquista.

No total são 10 leitos, dotados com o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia, além de sistema de climatização de última geração, tudo isso visando o conforto e a comodidade do paciente na hora da internação.

Durante sua fala na inauguração da UTI, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, destacou os investimentos feitos na Santa Casa. “São investimentos significativos, da ordem de R$ 1,6 milhão”, citou, acrescentando que além disso, o governo estadual vai repassar aproximadamente R$ 500 mil por mês como ajuda de custeio para manutenção dos leitos.

Para essa nova fase, a Santa Casa contratou uma equipe de especialistas, composta por médicos e enfermeiros, todos profissionais altamente qualificados. “Todos passaram por um treinamento rigoroso e podemos dizer que aqui estão os melhores profissionais”, disse o Provedor da Santa Casa, Gerson de Brito.

De acordo com ele, o sonho de 64 anos que agora se realiza, pode ser resumido apenas em uma palavra:parceria. “A melhor palavra para definir o resultado de tudo que a gente está vendo hoje aqui é parceria. Se não fossem as parcerias, em especial o apoio do nosso governador Ratinho e do secretário Beto Preto, a nossa UTI não seria uma realidade”, frisou ele.

DIGNIDADE: – Ao fazer uso da palavra, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, explicou que a UTI de Goioerê vai garantir mais dignidade às pessoas da cidade e também da região.

Ele lembrou que por causa da inexistência de leitos especializados, os moradores do município precisavam ser deslocados para receber atendimento em outras cidades, como Campo Mourão, por exemplo. “A partir de agora tudo será diferente”, disse.

COVID-19: – Ainda de acordo com o secretário Beto Preto, neste primeiro momento, os 10 leitos da UTI da Santa Casa serão destinados exclusivamente para atender pacientes infectados pelo coronavírus. 

BETINHO ELOGIADO: – As articulações feitas pelo ex-vereador Betinho Lima, visando a conquista da UTI de Goioerê, foram elogiadas pelas lideranças durante a inauguração. O deputado Douglas Fabrício fez questão de enfatizar que Betinho foi peça fundamental na conquista da UTI para o município.

Outro que reconheceu o trabalho de Betinho, foi o prefeito Pedro Coelho. Além da UTI, Coelho disse que Betinho foi fundamental na conquista das obras de melhorias da PR-180, que liga Goioerê a Quarto Centenário.

Já o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que a UTI de Goioerê tem as digitais de Betinho Lima, a quem chamou de incansável defensor da cidade.

Gerson de Brito, Provedor da Santa Casa, também reconheceu o bom trabalho de Betinho em favor da entidade. “Quero fazer um agradecimento especial ao Betinho. Ele nos ajudou muito nesta conquista”, frisou.]

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário