Câmara Municipal aprova implantação do projeto “Família Acolhedora” em Goioerê

A Câmara de Goioerê aprovou em segunda discussão e votação, na noite desta segunda-feira, autorização para que o município de Goioerê implante o projeto “Família Acolhedora”, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto é dos mais importantes e segundo a secretaria que elaborou o documento, o mesmo tem como objetivo, acolher crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.

A secretária Ivanilda Plaza, cita que o projeto é fruto de uma ação provocada pela então Promotora de Justiça de Goioerê, Simone Françolin, que sugeriu ao município cadastrar famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes até que elas voltem ao convívio da família.

Pelo projeto, as famílias aprovadas deverão cumprir alguns critérios e receberão um recurso para acolher a criança pelo período que ela permanecer nesta casa.

A vereadora Luci Alvino, presidente da Câmara Municipal, cita que o projeto é muito importante, pois as crianças e adolescente, que se enquadrarem no mesmo, terão um lar e uma família preparados para recebê-los durante o tempo necessário.

“Esse projeto é de extrema relevância e tem o apoio da Câmara Municipal, pois através dele, toda criança ou adolescente em situação de risco social ou pessoal, terá um lar, terá uma família que vai acolhê-lo e dar-lhe a proteção e carinho necessários para que sua vida seja melhorada”, disse.