Cadê as barreiras sanitárias?: população cobra ação da prefeitura

Enquanto municípios vizinhos, intensificam ações de enfrentamento ao coronavirus, em especial com a implantação de barreiras sanitárias, em Goioerê a gestão municipal ainda não se deu conta que essa ação é importante também para conter a entrada do vírus na cidade.

O anúncio das barreiras foi feito no dia 15 de abril, pelo prefeito Pedro Coelho, mas até agora nada. O assunto foi amplamente debatido na sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira.

O vereador Patrik Pelói disse que há uma cobrança muito forte por parte da população, sobretudo das pessoas mais conscientes da atual situação. “Nós estamos vivendo dias difíceis e temos que buscar todos os meios para frear o avanço desse vírus”, disse ele.

Patrik explica, que a exemplo do que acontece em outros municípios, como Moreira Sales, por exemplo, as barreiras servem para controlar chegada de pessoas à cidade. “O objetivo é identificar e monitorar casos suspeitos de Covid-19 na cidade”, cita o vereador.

Na opinião de Patrik e também de outros vereadores, como Jacy da Silva, as barreiras deveriam ter sido implantadas desde o início.“Muitas pessoas ainda não se conscientizaram da necessidade de ficar em casa. Essas barreiras sanitárias servem para perceber o fluxo e desta forma, a saúde monitorar as pessoas que chegam em Goioerê, finalizou Patrik.

CASOS:Goioerê já registrou 5 casos positivos da Covid-19, sendo que 4 foram curados e um ainda está na UTI em Campo Mourão.

Dos casos suspeitos registrados pela saúde, 18 deram resultados negativos. Atualmente, 15 pessoas estão sendo monitoradas no município.

One thought on “Cadê as barreiras sanitárias?: população cobra ação da prefeitura

Deixe um comentário