Atestados médicos: Câmara cogita CEI para apurar denúncia contra vereador

Os vereadores de Goioerê cogitam abrir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito – para apurar denúncia de uso indevido de atestados médicos pelo vereador Marcio Lacerda. O assunto foi o tema principal da sessão plenária realizada na noite desta segunda-feira.

A abertura da comissão foi sugerida pela maioria dos vereadores, segundo eles, depois que o assunto ganhou corpo nas redes sociais, mas principalmente como resultado de um vídeo divulgado pelo vereador, em que um deputado diz que ele estaria sendo perseguido.

O vereador Patrik Pelói lembrou que já é a segunda vez que o caso dos atestados chega à Câmara Municipal. “É a segunda vez que esse assunto chega aqui e essa casa tem o papel de investigar”, disse ele, sugerindo a abertura de uma comissão para apurar o caso que tem gerado desconforto não só para Márcio Lacerda, mas para todos os demais colegas de parlamento. “Eu pergunto: será que estes atestados são verdadeiros?”, questionou Patrik.

Presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, o vereador Fábio Plaza disse que concorda e acompanha o colega Patrik na sugestão de abertura de uma comissão investigativa. Segundo o vereador, muito se tem falado no vazamento dos atestados, mas que é preciso investigar se estes atestados são verdadeiros.

Segundo Plaza, o Poder Legislativo não pode ser omisso e sofrer conseqüências de ações que não foram averiguadas, sendo necessária a implantação da comissão para apurar os fatos. “Apurar não somente o vazamento dos atestados, mas a sua veracidade”, frisou ele.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Márcio Lacerda disse que o caso já está na Justiça e que o vazamento de informações é ilegal. “Minha privacidade foi exposta, eu trago isso à tona e ainda sofro represálias. Aí eu pergunto, a quem eu estou incomodando?”, questionou ele, citando que a Justiça deverá dar uma resposta.