Aprovado projeto que transforma cargo de auxiliar em Técnico de Enfermagem

Profissionais da área da saúde acompanharam atentamente a sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (1), durante a discussão e votação do projeto de lei que altera a nomenclatura do cargo de auxiliar de enfermagem para técnico de enfermagem.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Encaminhado pelo Poder Executivo, o projeto foi aprovado e atende a diversas reivindicações dos vereadores, corrigindo uma discrepância há muito tempo existente, onde auxiliares e técnicos desempenhavam a mesma função, porém com remuneração diferenciada devido à nomenclatura dos cargos.
Essa mudança, já adotada por diversos municípios, também atende ao pedido do Sismug – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Goioerê. Para ser enquadrado e nomeado no cargo de técnico em enfermagem, é pré-requisito obrigatório que o servidor possua o devido curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, assim como o registro junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Paraná – COREN/PR.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

A presidente da Câmara, Luci Alvino, parabenizou os profissionais por essa importante conquista, que foi motivo de muitas reivindicações da classe. Durante as discussões, os vereadores afirmaram que a aprovação dessa lei é uma questão de justiça, visto que auxiliares de enfermagem com a mesma formação e função tinham salários menores, devido apenas às nomenclaturas distintas nas aprovações de concursos da época.