Em três anos, Goioerê amplia em 41% o número de consultas pelo programa Médico Saúde da Família

Em três anos – 2020 a 2023, o programa Médico Saúde da Família, desenvolvido pela município de Goioerê, com apoio do Ministério da Saúde, teve um aumento de 41% em seus atendimentos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que o programa fechou o ano de 2023 com 61.882 consultas realizadas na cidade.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A secretária Gabriela Martins comenta que os números são prova de que o programa é dos mais eficientes e de suma importância para a população. “A gente só tem que comemorar, pois é um crescimento visível e notório”, destaca ela, agradecendo a todos os integrantes das equipes que formam a Secretaria Municipal de Saúde.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Gabriela lembra que a ampliação no número de consultas é reflexo dos investimentos que a administração do prefeito Betinho Lima tem feito na área da saúde. “Sem dúvida, os números refletem aquilo que a gente investe e não tem sido pouco, sempre buscando melhorar e dar uma melhor qualidade de vida para a população”, comentou.

Mas ainda segundo a secretária, o  aumento também se deve ao empenho dos servidores da Secretaria de Saúde, que segundo ela, têm compromisso e profissionalismo na execução de suas tarefas.