Rancho Alegre está concluindo novas casas populares: investimento de R$ 3,9 milhões

As obras para a construção de 37 novas casas em Rancho Alegre D’Oeste estão avançando e entrando na fase final. Com um investimento total de R$ 3.986.283,96, proveniente de uma parceria entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, esse projeto visa oferecer moradia digna para diversas famílias da região.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Cássio Zanuto tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos no Conjunto Habitacional São José, onde as casas estão sendo erguidas, e destaca o uso de um sistema construtivo inovador. Baseado em blocos estruturais mais econômicos, rápidos e sustentáveis, esse método tem possibilitado um avanço rápido das obras. “A construção está progredindo de forma acelerada e temos boas perspectivas de concluí-la em breve”, comemora o prefeito.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Apesar da previsão inicial de entrega para junho do próximo ano, Cássio Zanuto sugere que, mantido o ritmo atual, as novas moradias poderão ser entregues antes do prazo estipulado. “Além da agilidade, esse novo sistema garante que as casas sejam mais funcionais, seguras e ecologicamente corretas”, observa o prefeito.

Além das 37 unidades em construção, o prefeito já está envolvido em obras de infraestrutura para a abertura de um novo loteamento que abrigará mais residências. “Nesse local, estamos pleiteando recursos para a construção de 50 casas, atendendo às famílias que almejam realizar o sonho da casa própria”, revela. Esse esforço da administração local marca um importante retorno, pois após mais de 12 anos, Rancho Alegre d’Oeste volta a construir novas moradias.

O empenho da administração municipal reflete o compromisso com o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável do município. “A construção de novas casas é uma grande conquista para nossa cidade, promovendo uma melhor qualidade de vida para nossa população e contribuindo para o desenvolvimento de Rancho Alegre d’Oeste”, enalteceu o presidente da Câmara.