Coritiba inicia preparações para o duelo contra o Santos

O Coritiba iniciou nesta terça-feira (02) as preparações para o seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 21ª rodada da competição, o time recebe o Santos em sua casa, o Estádio Couto Pereira. O atacante Hernán Pérez já está disponível para apoiar a equipe em campo e pode fazer a sua estreia com a camisa do Coxa.

A equipe do técnico Gustavo Morínigo retomou seus trabalhos no CT Graciosa na manhã desta terça-feira (02). Inicialmente, o treino do elenco foi desenvolvido na academia. Após o término desta etapa, os jogadores se direcionaram para o campo com o intuito de realizar trabalhos táticos, sob a supervisão do professor.

A próxima partida do Campeão Paranaense será contra um adversário de peso, o Santos. No entanto, a equipe contará com o fator casa a seu favor. Como mandante, o time registra um retrospecto de 6 vitórias, 2 empates e apenas duas derrotas no campeonato. A disputa será realizada na próxima segunda-feira (08), no Estádio Couto Pereira, e o apito inicial está marcado para as 20h.

Com seu nome publicado no BID, o atacante Hernán Pérez se tornou mais uma opção da comissão técnica para esse confronto. Assim, ele pode fazer a sua estreia com a camisa do Coxa.

Atualmente, o Coritiba é o 15º colocado na tabela do campeonato, com 22 pontos somados.

A bola rola

Em seu último desafio dentro de campo, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, o Coritiba foi superado pelo Goiás, pelo placar de 1 a 0.

Na partida, disputada no Estádio da Serrinha, o Coxa criou grandes oportunidades para balançar as redes e teve o domínio em boa parte do jogo, mas não conseguiu converter.

Campeão Virtual

Além das grandes partidas que vem disputando e do título estadual que conquistou no início do ano, o Coritiba também tem motivos para comemorar sua atuação no mundo digital.

Recentemente, o clube estreou o Fan Token Coritiba no site da Bitci Brasil, corretora multinacional. No primeiro período de vendas do ativo, quase 1,5 milhão de unidades foram vendidas, o que representa um ótimo início para o clube neste mercado.

O projeto também faz parte da meta de digitalização da marca em meio ao processo de transformação da indústria do futebol.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.