Martin Braithwaite pode assinar com Getafe ou Celta de Vigo

Foto: FRANCK FIFE/AFP

O Barcelona está perto de fechar um acordo para Martin Braithwaite com o Celta de Vigo, segundo relato do Diario AS. As duas partes chegaram praticamente a um acordo sobre a situação do atacante, com uma ‘carta’ de liberdade que irá garantir a sua saída do Camp Nou.

Excedente de acordo com as exigências de Xavi Hernandez antes da nova temporada, Braithwaite mostrou-se relutante em deixar o Barça. Mas o clube está procurando acelerar a sua saída, numa tentativa de conseguir algum espaço no elenco para novos jogadores, como Robert Lewandowski.

A notícia do Diario AS sugere que Braithwaite tem atualmente duas opções à mesa, com o Celta de Vigo e o Getafe na esperança de adquirirem os seus serviços.

O Getafe, por exemplo, está ciente de que o jogador prefere continuar morando em Madrid do que se mudar para fora da Espanha. Já o Celta de Vigo tem como alvo o dinamarquês após o caso polêmico de Santi Mina, que o levou a quatro anos de prisão.

Denis Suárez também se viu no meio da controvérsia, potencialmente reduzindo ainda mais as opções de ataque do Celta. É aí que a adição de Martin Braithwaite pode ser útil para o técnico Eduardo Coudet. O dinamarquês tem uma experiência prévia no Campeonato Espanhol, tendo notadamente desfrutado de um imenso sucesso durante o seu tempo no Leganes.

No entanto, Braithwaite está repleto de alternativas interessantes. Além das duas equipes da La Liga, ele foi abordado por alguns clubes da Premier League, enquanto um clube da Arábia Saudita ofereceu um acordo lucrativo recentemente.

Mas é provável que o atacante do Barcelona permaneça na Espanha e se mude para o Celta ou Getafe à medida que nos aproximamos do início da nova temporada. O atacante deve se pronunciar nos próximos dias e muitos fãs torcem para que o jogador tenha sucesso aonde for, atentos para as possíveis novas oportunidades que sua transferência poderá gerar nas apostas online, modalidade de mais sucesso da indústria iGaming.