Rancho Alegre: retomados os treinos da Escolinha de Futsal

O Departamento de Esportes de Rancho Alegre D’Oeste, retomou nesta semana, os treinos da Escolinha de Futsal do município.
De acordo com Paula Zanuto, diretora do Departamento de Esportes, o retorno das atividades vai acontecendo aos poucos, com os monitores observando todos os cuidados e restrições à Covid-19.
Hoje, segundo ela, cerca de 100 crianças são atendidas na Escolinha de Futsal, sendo os participantes, alunos matriculados na rede municipal ou estadual de ensino.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Os treinos são realizados em dois turnos, no período da manhã, das 8 às 12 horas e à tarde, das 13 às 15:30 horas. “Estamos bastante felizes em podermos retomar estas atividades e esperamos que a pandemia passe e tudo volte à normalidade logo”, cita Paula.
Ela diz que a intenção do Departamento de Esportes é buscar outras modalidades para serem ensinadas em Rancho Alegre. “Nós temos a intenção de ampliarmos a oferta de treinos e modalidades. Estamos pensando no vôlei, basquete e outros. Vem novidades por aí”, disse.
A diretora cita que os treinos da Escolinha de Futsal foram retomados e estão acontecendo graças ao empenho e apoio de toda a equipe do Esporte. “Sou muito grata aos meus colegas de equipe, que muito têm se empenhado com a volta dos treinos. Sem eles a gente não teria os treinos”, frisa.

TERCEIRA IDADE: – Dentro do projeto de retomada das atividades esportivas na cidade, Paula Zanuto anuncia para a próxima terça-feira, o reinício da programação envolvendo o Grupo da Terceira Idade.
“Vamos retomar as atividades do grupo e já anunciamos para a próxima terça-feira, dia 24, para que todos estejam conosco. Vai ser um momento muito especial, marcando um novo tempo para todos”, cita a diretora.

APOIO: – Paula lembra que o apoio da administração do prefeito Aristeu Ceniz tem sido fundamental para que o Departamento de Esportes coloque em prática os projetos e ações planejadas pelo Departamento.
“Somos muito gratos ao apoio do prefeito Aristeu, que não tem nos faltando. Sempre que acionando ele nos dá uma resposta e o melhor de tudo, sempre nos apoiando e incentivando as atividades do Departamento de Esportes”, citou.

EXPERIÊNCIA: Formada em Educação Física pela Universidade Paranaense – Unipar – e pós-graduada em treinamentos desportivos e metodologia de treinos, Paula Zanuto tem vasta experiência na área de esportes, tendo já desenvolvido diversos projetos no município, entre eles com a Terceira Idade local, onde trabalhou com a modalidade de voleibol adaptado e ginástica.
Paula Zanuto também teve participação destacada no tradicional Dia do Desafio, onde atuou como coordenadorano município e no projeto Férias Felizes, na gestão do saudoso ex-prefeito Valdinei Peloi. “Tenho uma gama de serviços prestados ao município na área do esporte e espero poder fazer algo mais enquanto estiver no Departamento de Esportes”, disse.