Professores da rede municipal de ensino recebem EPIs em Goioerê

Secretaria Municipal de Educação de Goioerê, distribuiu nesta semana, dezenas de kits com materiais de apoio e equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores das escolas da rede municipal de ensino e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Segundo a secretária Aline Batista, além de garantir a segurança dos professores, servidores das escolas e alunos, os materiais auxiliam no retorno das aulas presenciais, cuja data seria o próximo dia 3, mas foi adiada.
Ainda de acordo com a secretária, os EPIs foram adquiridos com recursos liberados através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destinado às ações de combate e prevenção à Covid-19 na educação. Foram entregues jalecos, máscaras e protetores faciais.
“Nosso professores estão empenhados em organizar este retorno das aulas presenciais com todo cuidado e a segurança necessária. Daí a razão da entrega destes equipamentos”, destaca a secretária Aline.
O prefeito Betinho Lima, que acompanhou a entrega dos materiais, lembrou que além dos EPIs, as escolas estão equipadas com todos materiais para a rotina de higienização e desinfecção, incluindo álcool em gel, tapetes sanitizantes e até aferidor de temperatura.
PROJETO: O prefeito Betinho Lima também acompanhou a entrega do Projeto Político Pedagógico dos CMEI’s atualizados de 2021 e aprovado pelo Núcleo Regional de Educação. O documento já vem com atualização das mudanças pedagógicas que a educação tem vivenciado no período de pandemia.
LIXEIRAS. A administração através da secretaria de educação fez a compra de lixeiras de coleta seletiva para todas as 17 instituições de ensino. Aline explica que o objetivo é realizar um projeto de conscientização da importância da separação do lixo no retorno das aulas presenciais.
A secretária aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto ao prefeito Betinho Lima que enalteceu a iniciativa da Educação em se preocupar e preparar projetos para serem trabalhados com os alunos.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário