Mais de 450 pessoas devem ser imunizadas contra a gripe

O município de Janiópolis realizou durante esta semana, de forma simultânea, as campanhas de vacinação contra a gripe e também contra a Covid-19.

A vacinação aconteceu no Salão Paroquial, com a participação das equipes de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, com destaque para os Agentes Comunitários de Saúde que estão sempre trabalhando em todas os eventos da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Regional de Saúde, a estimativa é o município vacinar 456 pessoas, sendo 71 crianças de seis meses a dois anos; 165 crianças de 2 a 4 anos e 57 de cinco anos. Também serão vacinadas 35 gestantes e 128 trabalhadores da saúde.

A secretária Mônica Souza explica que por determinação do Ministério da Saúde, a vacinação foi dividida em  etapas, por grupos prioritários. “Nesta primeira etapa estamos vacinando as crianças, gestantes e trabalhadores do setor de saúde”, explica.

De acordo com a secretária, a vacina contra a gripe é das mais importantes, pois ela previne o surgimento de complicações geradas pelo vírus, diminui as consequências sobre os serviços de saúde e ainda reduz os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A meta é imunizar 90% de cada público-alvo contemplado pela campanha, incluindo os demais grupos que serão beneficiados nas fases seguintes: idosos de 60 anos ou mais e professores a partir de 11 de maio, além portadores de comorbidades, pessoas com deficiências, caminhoneiros, entre outros grupos prioritários.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário