Patrocinado pela Copacol, Proerd capacita mais 105 crianças de escolas em Goioerê

Patrocinado pela Copacol, o Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência – capacitou e certificou 105 alunos das escolas, UP, Adventista e Mundo Mágico de Goioerê.
O programa é dos mais importantes, sendo desenvolvido pela Copacol através de parceria com a Polícia Militar e os municípios de sua área de atuação.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O evento de formatura aconteceu no Ginasinho de Esportes e além dos representantes da Copacol e da Polícia Militar, a cerimônia foi prestigiada por representantes da administração pública local, professores e diretores das escolas, país e familiares dos alunos.
Filho de cooperado, o proerdiano Murilo Zanutto Camargo, de 10 anos, diz que o Proerd é um bom programa, ensina a ficar longe das drogas. “Vou seguir tudo o que eu aprendi no Proerd, pois eu fiz um juramento. Se um dia alguém me convidar para fazer algo errado eu não vou aceitar”, conta Murilo, que quer ser engenheiro agrônomo e cooperado da Copacol.
A aluna Livia Obuti, que também é filha de cooperado, tem o mesmo pensamento de Murilo. “No Proerd eu aprendi a não usar drogas, eu aprendi a ser saudável, ficar longe da violência e ajudar as pessoas. Tudo o que aprendi vou levar para toda a minha”, diz a pequena Lívia.
A coordenadora dos Projetos Sociais na Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, diz que ver a alegria das crianças é um sentimento do dever cumprido. “Mais um município que conclui suas atividades do Proerd com sucesso, mais de 100 alunos se capacitaram no Município de Goioerê neste programa maravilhoso de proteção às drogas e à violência. Para a Copacol é uma honra muito grande poder contribuir com o desenvolvimento desses cidadãos”, destaca Gislaine.
Nesta quinta-feira, dia 2, Cafelândia realizou a solenidade com 251 estudantes, na Aercol. Em 2021 são mais de 500 crianças e adolescentes formados no Proerd, com o apoio da Copacol.