Núcleo de Educação orienta escolas sobre retorno gradativo de atividades presenciais

A chefia do Núcleo Regional de Educação, realizou na última quinta-feira, dia 15, uma importante reunião com a equipe gestora das escolas estaduais, que integram a região de Goioerê.

Na oportunidade, o chefe do órgão, professor Valdemir Mellero, explicou a Resolução 3.943/2020 da Seed – Secretaria de Estado da Educação, que regulamenta o retorno gradativo das atividades presenciais nas instituições de ensino.

Ainda durante a reunião, a coordenadora pedagógica, Edna Filipim falou sobre o Dia de Estudo e Planejamento. “Foi uma reunião muito boa, onde tivemos a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer melhor essa questão do retorno das atividades presenciais”, diz Mellero.

O retorno é facultativo e vale também para as escolas da rede municipal. No entanto, caberá aos pais ou responsáveis, autorizar ou não, a presença dos filhos nas atividades extracurriculares.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES: De acordo com a SEED – Secretaria de Estado da Educação, são consideradas atividades extracurriculares, atividades como recursos escolar e nivelamento; aprofundamento da aprendizagem; atendimento educacional especializado; atendimento pedagógico individualizado; cursos de idiomas; experimentação e iniciação científica; cultura e arte, esporte e lazer; tecnologias da informação, da comunicação e uso de mídias; meio ambiente; direitos humanos; promoção da saúde; e mundo do trabalho e geração de rendas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário