Moreira Sales tem volta às aulas presenciais segunda-feira, dia 10

A Prefeitura de Moreira Sales programou para a próxima segunda-feira, dia 10, a volta às aulas presenciais, seguindo orientação do Governo Estadual. O anúncio foi feito pela secretária de Educação do município, Maira Eugênia Viotto, que informou que todas as escolas seguirão de forma rigorosa os protocolos de segurança contra a Covid-19.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, que chegou a autorizar a volta às aulas em março deste ano, a decisão foi tomada após a cidade registrar uma queda na taxa de transmissão da Covid-19. “Graças a Deus estamos vendo uma luz no fim do túnel”, destaca ele.

A secretária Eugênia lembra que a volta às aulas será no sistema hibrido, com parte dos alunos em sala e outra parte em casa, no chamado formato remoto. “Além disso, vamos fiscalizar o uso obrigatório de máscara, álcool em gel para higienizar as mãos, distanciamento e aferir a temperatura dos alunos e professores”, disse.

Eugênia cita que os pais e responsáveis não precisam ter medo, pois as escolas estarão muito atentas a todos os requisitos de segurança sanitária. “A gente sabe que a pandemia ainda não acabou e por conta disso precisamos tomar todos os cuidados possíveis”, destaca.

A orientação da Secretaria de Educação, é que cada criança leve sua garrafinha de água, que poderá ser reabastecida na escola.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário