Janiópolis anuncia retorno escalonado de  aulas presenciais para esta segunda-feira

A Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, agendou para a próxima segunda-feira, dia 10, o retorno das aulas presenciais. A volta das atividades será de forma escalonada, com protocolos definidos para se evitar o contágio da Covid-19.

De acordo com a secretária Angela Girardo, titular da Pasta da Educação, a princípio vão retornar alunos do 1º ao 5º ano, que são os de mais idade. “Crianças que estão nestes anos poderão retornar”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, as atividades aplicadas serão no formato hibrido, com aulas presenciais e remotas, ou seja, enquanto uma parte das crianças estará em atividades presenciais, a outra estará em casa, fazendo exercícios de forma remota.

A secretária explica que os alunos que optarem pelo sistema remoto, seguirão estudando em casa com apoio da família, com atividades entregues pela prefeitura. “O que a gente quer é não perder mais um ano, mas precisamos fazer tudo de forma segura”, destaca a secretária.

Jeovani Dias, chefe de gabinete da prefeitura, diz que a administração do prefeito Ismael Dezanoski não tem medido esforços para garantir a retomada segura das aulas na rede municipal. “Estamos trabalhando para resguardar os estudantes e também os profissionais da educação”, diz ele.

O chefe de gabinete explica que em todas as escolas o protocolo de segurança será exigido, com a disposição de álcool em gel, aferidor de temperatura e tapetes sanitizantes. “Tudo para a segurança dos nossos alunos e professores”, citou.

MELHROIAS: – A volta às aulas em Janiópolis terá novidades para os alunos, que serão recebidos com diversas melhorias nas escolas.

É o caso da Escola Alfeu Teodoro, que está recebendo a implantação de um toldo para proteção dos estudantes em dias chuvosos. O toldo cobre toda a extensão do corredor, desde a entrada da escola até o seu interior.

A secretária Angela cita que esta era uma reivindicação antiga da comunidade escolar e que está sendo atendidas pela administração do prefeito Ismael Dezanoski.

“Nós só temos que agradecer, pois o prefeito Ismael tem sido muito sensível às demandas da educação. Estamos felizes por esta conquista, que apesar de ser simples, é muito importante e fará toda a diferença para os nossos alunos e professores”, disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

3 thoughts on “Janiópolis anuncia retorno escalonado de  aulas presenciais para esta segunda-feira

  • 02/02/2022 em 21:32
    Permalink

    Exactly where have you ever found the resource meant for that post? Amazing reading I have subscribed for your blog feed.

  • 11/05/2022 em 19:57
    Permalink

    Hello there! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m tryingto get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.If you know of any please share. Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.