Janiópolis anuncia retorno escalonado de  aulas presenciais para esta segunda-feira

A Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, agendou para a próxima segunda-feira, dia 10, o retorno das aulas presenciais. A volta das atividades será de forma escalonada, com protocolos definidos para se evitar o contágio da Covid-19.

De acordo com a secretária Angela Girardo, titular da Pasta da Educação, a princípio vão retornar alunos do 1º ao 5º ano, que são os de mais idade. “Crianças que estão nestes anos poderão retornar”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, as atividades aplicadas serão no formato hibrido, com aulas presenciais e remotas, ou seja, enquanto uma parte das crianças estará em atividades presenciais, a outra estará em casa, fazendo exercícios de forma remota.

A secretária explica que os alunos que optarem pelo sistema remoto, seguirão estudando em casa com apoio da família, com atividades entregues pela prefeitura. “O que a gente quer é não perder mais um ano, mas precisamos fazer tudo de forma segura”, destaca a secretária.

Jeovani Dias, chefe de gabinete da prefeitura, diz que a administração do prefeito Ismael Dezanoski não tem medido esforços para garantir a retomada segura das aulas na rede municipal. “Estamos trabalhando para resguardar os estudantes e também os profissionais da educação”, diz ele.

O chefe de gabinete explica que em todas as escolas o protocolo de segurança será exigido, com a disposição de álcool em gel, aferidor de temperatura e tapetes sanitizantes. “Tudo para a segurança dos nossos alunos e professores”, citou.

MELHROIAS: – A volta às aulas em Janiópolis terá novidades para os alunos, que serão recebidos com diversas melhorias nas escolas.

É o caso da Escola Alfeu Teodoro, que está recebendo a implantação de um toldo para proteção dos estudantes em dias chuvosos. O toldo cobre toda a extensão do corredor, desde a entrada da escola até o seu interior.

A secretária Angela cita que esta era uma reivindicação antiga da comunidade escolar e que está sendo atendidas pela administração do prefeito Ismael Dezanoski.

“Nós só temos que agradecer, pois o prefeito Ismael tem sido muito sensível às demandas da educação. Estamos felizes por esta conquista, que apesar de ser simples, é muito importante e fará toda a diferença para os nossos alunos e professores”, disse.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário