Prefeitura define volta às aulas presenciais para segunda-feira

A Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria Municipal de Educação, confirmou ontem, que na próxima segunda-feira, dia 10, a cidade retomará as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária Viviane Bizetti, a volta às aulas será com todos os cuidados para garantir a segurança dos profissionais e também dos estudantes.

Ela cita que todas as escolas estão equipadas com EPI’s, bem como com a disposição de álcool gel, aferidor de temperatura e tapetes sanitizantes. “Vamos reiniciar as aulas com todos os cuidados e obedecendo todos os protocolos”, diz ela.

A secretária lembra que Quarto Centenário está em um momento confortável com poucos casos ativos de Covid, mas que todo cuidado é pouco. “Temos que tomar todos os cuidados, zelando pela saúde de nossas crianças, pais e professores”, comenta.

O prefeito Akio Abe, que tem dado uma atenção especial ao setor, cita que muitos foram os prejuízos causados na área educação por conta da pandemia. “Infelizmente os prejuízos são grandes e agora vamos voltar com todo o cuidado do mundo”, destaca.

A exemplo de outros municípios da região e seguindo orientação do governo estadual, a Secretaria de Educação informa que a volta às aulas presenciais será gradativa. Nem todos os alunos vão voltar agora.

A secretária Viviane explica também, que o retorno das atividades será no formato hibrido, com parte dos alunos podendo estudar em casa de forma remota.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!