Escolas da rede municipal se preparam para formato híbrido na volta às aulas

Num ano atípico, de tantos desafios e aprendizados, a volta às aulas em Goioerê está sendo preparada para o formato de ‘ensino hibrido’, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto os demais estudantes realizam as atividades pedagógicas em casa, no formato remoto.
Dentro dessa proposta, as secretárias Aline Batista (Educação); Gabriela Martins (Saúde) e a diretora da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, participaram de vídeo conferência, realizada nesta semana com a Promotora de Justiça, Simone Berci Françolin.
Durante a reunião, a secretária Aline explicou que Goioerê tem como data prevista para o retorno das aulas presenciais, o dia 1º de março, no formato híbrido, formato que prevê que 50% dos alunos estarão em sala de aula e os demais participando de forma remota.
Conforme explicou a secretária, haverá revezamento semanal, sendo que numa semana um grupo de alunos fica em casa assistindo as aulas de forma remota e na outra participa das aulas presenciais.
Ainda de acordo com a secretária, os pais que não quiserem que os filhos retornem às aulas presenciais, poderão optar pelo sistema remoto e seus filhos não participarão do rodízio.
MEIO PERÍODO. Já em relação aos CMEIS, a secretária informou que este ano não adotará período integral. Como as turmas precisam ser reduzidas, metade dos alunos ficará na escola no período da manhã e outra no período da tarde.
PREOCUPAÇÃO: – Aline disse ainda, que o processo de volta às aulas presenciais, traz preocupação aos pais e professores, o que é normal diante da atual pandemia.
“Da mesma forma que existem aqueles que não querem voltar, existem quem já perdeu emprego por não ter onde deixar os filhos e cobram de nós uma resposta. Vamos voltar, obedecendo todos os protocolos e tomando todos os cuidados devidos”, finalizou a secretária. O prefeito Betinho Lima também participou da reunião.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

2 thoughts on “Escolas da rede municipal se preparam para formato híbrido na volta às aulas

Deixe um comentário