Rancho Alegre reafirma parceria com o Programa União faz a vida

Uma reunião realizada no início desta semana, entre o prefeito de Rancho Alegre D`Oeste, Adão Aristeu Ceniz e representantes do Sicredi, serviu para as discussões iniciais das ações desenvolvidas no município, pelo programa União Faz a Vida.

O programa, reconhecido em toda a área de abrangência da cooperativa de crédito, objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, através de ações com a comunidade, especialmente com alunos e professores da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, o prefeito Aristeu disse que já conhecia essa ação do Sicredi e enfatizou a importância do trabalho cooperativo realizado pelo programa em prol de uma educação de qualidade, voltada ao coletivo e que incentive a formação de cidadãos responsáveis e empreendedores.

Ainda de acordo com o prefeito, sua administração está comprometida com a educação e todas as ações que vierem para somar serão bem vindas. “Conheço o programa e sei da importância dele para capacitação dos nossos professores, bem como na realização de ações na comunidade. É muito bem vindo”, citou ele.

A reunião desta semana foi a primeira de outras que deverão acontecer, oportunidade em que serão debatidos projetos que serão desenvolvidos em 2021 e também  alinharem as atividades previstas para o ano letivo que se inicia a partir da semana que vem.

De acordo com representantes do Sicredi, a parceria com a prefeitura é fundamental para o desenvolvimento do programa, que visa contribuir para a educação integral de crianças e adolescentes por meio de projetos educacionais cooperativos, com envolvimento de alunos, educadores, pais e comunidade.

A secretária de Educação, Beatriz Pereira Bernal, cita que o programa é dos mais importantes e que suas ações têm impactado a comunidade. “Esse projeto nasceu em Rancho Alegre. Somos a cidade que implantou o projeto piloto e por isso temos um carinho muito especial por ele. São dez anos de atividade em nosso município”, destacou ela.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário