Janiópolis: volta às aulas será na quarta-feira ainda não presencial

A prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está comunicando a todos os pais e responsáveis, que as atividades escolares, na Rede Municipal de Ensino, serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 10, de modo não presencial.

De acordo com a secretária Ângela Girardo, desta forma caberá aos pais dos alunos, fazerem a retirada, na escola, do material com as atividades para serem realizadas em casa até o dia 18. Na sequência, estas atividades serão devolvidas na escola, com data agendada para correção.

Ainda segundo a secretaria, junto com as apostilas, no dia 18 de fevereiro, será entregue uma pesquisa aos pais sobre se enviarão os seus filhos à escola no ensino híbrido. Os  quais deverão preencher, assinar e devolver junto à escola até o dia 1º de março.

A medida, de acordo com a secretária, tem como objetivo seguir os protocolos de combate à Covid-19 e respeito à vida. “A pandemia ainda não acabou e nós precisamos ser prudentes, tomando todos os cuidados possíveis”, diz ela.

ENSINO HÍBRIDO: – A secretária explica que o ensino híbrido será adotado e facultativo à adesão das famílias. As aulas remotas ocorrerão diariamente e as aulas presenciais ocorrerão de forma escalonada.

Estudantes que acompanham as atividades não presenciais de forma satisfatória e que demonstrarem bom rendimento na avaliação diagnóstica, podem continuar exclusivamente em atividades não presenciais, se os pais ou responsáveis assim concordarem.

Ângela explica que através do ensino hibrido, os estudantes serão divididos em grupos, que farão revezamento permanecendo por uma semana em aulas presenciais e por uma semana em aulas remotas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário