EJA pode ser concluído em um ano e meio: as matrículas estão abertas

Estudantes que ingressarem no Ensino Médio na modalidade EJA – Educação para Jovens e Adultos – poderão, a partir do próximo semestre, concluí-lo em um ano e meio – três semestres.
A mudança acontece devido à nova carga horária de 24 horas/aula semanais, com cerca de 5 horas diárias, de segunda a sexta feira. Anteriormente, os estudantes cumpriam 18 horas/aula semanais, divididas em três dias com 5 horas de aulas e um dia com 3 horas.
Com a mudança, as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa serão concluídas em um semestre, em vez dos dois semestres necessários até então.
A distribuição das aulas na semana ficará a cargo da escola. No entanto, será necessário respeitar a Matriz Curricular aprovada para o nível de ensino e a carga horária distribuída por semestre de cada disciplina.
As matrículas para novos estudantes EJA, tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Fundamental II, estão abertas desde a última quarta-feira (23). As aulas terão início em 21 de julho.
Para se inscrever, é preciso entrar em contato com as instituições de ensino da rede estadual que oferecem EJA para realizar a matrícula. Em Goioerê, o EJA é oferecido no Colégio Maria Antonieta Scapari.
No caso dos estudantes que já cursam o Ensino Médio EJA, os mesmos darão continuidade, no próximo semestre, à matriz curricular em que ingressaram, de 18 horas/aula semanais.
O prazo para conclusão do Ensino Fundamental permanece o mesmo, de até dois anos. Em caso de dúvidas, é possível telefonar para o setor de EJA da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná: (41) 3340-5894 ou (41) 3340-1591.

EJA – O Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) pode ser cursado por qualquer pessoa com 15 anos completos, já o Ensino Médio pode ser cursado por qualquer pessoa com 18 anos completos.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.