Seminário para diretores vai discutir Foco na Aprendizagem

Juntamente com sua equipe pedagógica, o chefe do Núcleo Regional de Goioerê, Valdemir Mellero esteve reunido nesta semana os diretores das escolas estaduais para falar sobre o curso on-line, Seminário Foco na Aprendizagem, que será oferecido pela SEED aos diretores.
O encontro que aconteceu no Colégio Estadual Cívico-Militar Vila Guaíra, foi aberto pela professora Edna Filipim que descreveu poeticamente a vivência educacional no ano de 2020, passando pelas dificuldades, conquistas e crescimentos pessoais dos profissionais da educação do NRE de Goioerê, dando ênfase às experiências que todos adquiram, com isso, ela fez a projeção da grandeza que está por vim no processo educativo em 2021.
O chefe do Núcleo, professor Valdemir Mellero destacou o bom trabalho que a equipe Gestora desenvolveu no ano letivo de 2020 e pontuou a respeito das expectativas para o novo ano letivo. Mellero informou que o NRE está aguardando o decreto e as resoluções sobre a dinâmica que será adotada para o início deste ano letivo. “Quando houver diretrizes para as ações educacionais pertinentes ao ano letivo de 2021, o NRE estará orientando as equipes gestoras via reunião, presencial ou virtual”, afirmou Mellero.
As professoras Edna Filipim e Vera Favini explicaram sobre os encaminhamentos pedagógicos referentes ao curso que realizado nesta semana para os diretores dos colégios estaduais cívico-militares e Escolas de tempo integral. Os diretores das escolas e colégios do ensino regular farão o curso na próxima semana, no período de 26 a 29 de janeiro.
A professora Liz Kazmirczak que apresentou os bons resultados obtidos no programa Formação em Ação. Ela pontuou a importância de se obter 100% de professores participantes em cada escola, visto que a Formação em Ação oferece um nível de aprendizagem técnico/pedagógico de excelência o qual contribui para uma melhor prática educacional.

Para a realização do curso, a SEED utilizará a plataforma do Google Sala de Aula e do Google Meet, onde serão disponibilizados para os diretores, materiais, atividades e discussões em pequenos e grandes grupos.
Também participaram da reunião os técnicos da CRTE, Fernando Carvalho e Nelson da Silva e o funcionário Luiz Donizetti que darão apoio técnico aos diretores participantes do curso.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário