Rancho Alegre: município é contemplado no programa “Asfalto Novo, Vida Nova”

O município de Rancho Alegre D’Oeste acaba de ser contemplado no programa do Governo Estadual, denominado de ‘Asfalto Novo, Vida Nova’. O convênio foi assinado nesta terça-feira, pelo prefeito Cássio Zanuto, durante solenidade na capital do estado.
Pelo programa, lançado com a presença do governador Ratinho Júnior, cada município contemplado poderá receber até R$ 5 milhões para viabilizar as obras. As licitações para contratação das empresas que executarão os trabalhos serão de responsabilidade das próprias prefeituras, que contarão com o acompanhado técnico dos profissionais do Paranacidade.
O prefeito Cássio cita que a partir de agora o município tem 180 dias para apresentar o projeto e apontar as ruas que serão asfaltadas na cidade. “Já estamos trabalhando nesse projeto e cremos que seremos um dos primeiros municípios a receber estes recursos’, disse.
Pelo programa, os recursos poderão ser utilizados apenas em vias urbanas que ainda se encontram em leito natural, não incluindo obras de recape asfáltico. São contempladas quatro categorias de pavimento: Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), Placa de Concreto, Whitetopping (Pavimento Rígido de Concreto Simples) e blocos de concreto, como paver ou lajota sextavada.
A obra vai incluir calçadas com infraestrutura completa, com sistema de drenagem de águas pluviais, calçadas para pedestres com acessibilidade, paisagismo, sinalização e arborização. “Meus agradecimentos ao governador Ratinho Júnior, que tem olhado de forma sensível para os municípios pequenos”, disse o prefeito.