Rancho Alegre fortalece associação de coletores de materiais recicláveis

O município de Rancho Alegre D’Oeste está buscando cada vez mais, fortalecer a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis. A prefeita Suely Silva diz que ações de melhorias da coleta estão sendo planejadas.

Segundo a prefeita, a participação da comunidade fazendo a separação do material é muito importante, pois acaba facilitando a vida dos coletores. “Eu sei que a nossa comunidade tem colaborado, mas quanto mais, melhor”, cita ela.

TERÇA RECICLÁVEL – Para estimular a separação dos materiais e a coleta seletiva na cidade, o município conta com o programa “Terça Reciclável”.

É sempre às terças-feiras que a coleta é feita, com os coletores agradecendo o apoio que têm recebido de toda a população, em especial dos mais conscientes.

A prefeita Suely diz que o projeto é dos mais importantes, em especial para as famílias que sobrevivem com a renda que tiram da coleta.

“Na verdade, essa associação é uma fonte geradora de renda para várias famílias, que tiram dela o sustento de casa. Estamos felizes, mas vamos avançar ainda mais”, disse, citando o apoio do governo estadual, através do Instituto da Águas e Secretaria de Estado do Turismo e Meio Ambiente.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário