Convênio garante castração e microchipagem de animal

Pela primeira vez na história do município, Quarto Centenário realizará um programa de castração e microchipagemde animal, que valerá para cães e gatos.

O convênio já foi assinado pelo prefeito Reinaldo Krachinskie a castração dos animais será gratuita, visando o controle populacional de cães e gatos no município.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Quarto Centenário, Rogério Casabranca, através do convênio serão castrados 505 animais no município, machos e fêmeas, que atendam os requisitos do programa.

Em reunião realizada nesta semana, com o agente de vigilância sanitária, Edvaldo Rocha e a psicóloga e membra da Amma, Simone Bortoluzzi, foram definidas estratégias para o programa.

Para solicitar a castração, o tutor deve observar algumas orientações, entre elas, a de que os animais devem ter idade entre 5 meses e 7 anos; estar em boas condições de saúde e limpos, sem a presença de pulgas e carrapatos, entre outras.

Todos os munícipes podem fazer inscrição, porém, terão prioridade os animais de famílias de baixa renda e inscritas em programas sociais.

A data de início do cadastramento será anunciada na próxima semana. Dúvidas podem ser tiradas através do fone 44-3546-1213.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!