Rancho Alegre: escola municipal de tempo integral foi inaugurada

Foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 30, em Rancho Alegre D’Oeste, o prédio próprio da Escola Municipal Manoel Medina Martins, que passa a ser escola de tempo integral a partir do ano letivo de 2021.

A escola que funcionava no mesmo prédio do colégio estadual, recebeu investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões em sua construção, sendo toda a obra edificada com recursos próprios do município.

No total são cerca de mil metros quadrados de área construída, onde há salas de aula, banheiros, ala administrativa e biblioteca. A escola atenderá às séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Durante sua fala, a prefeita Suely Silva destacou a importância dos investimentos e disse que sua administração realiza um sonho antigo da comunidade escolar. “Estou muito feliz e quero agradecer a todos que colaboraram para que essa obra fosse realidade”, disse.

A secretária de Educação, Adriana Pepece, fez um histórico, citando desde a implantação da escola e como foi o sonho da construção do novo prédio. Segundo ela, o sonho começou em 2014, pelo então prefeito Valdinei Pelói e que foi encampado pela prefeita Suely Silva.

HOMENAGEMS: A nova escola terá como patrono o saudoso ex-prefeito Valdinei Pelói. A homenagem aprovada pela Câmara Municipal, em especial pela sua preocupação com a educação. Durante a inauguração, a viúva de Valdinei, Vilma Pelói, filha, genro e neto foram homenageados.

Deixe um comentário