Rancho Alegre: em indicação, vereadores cobram reposição de 5,44% aos servidores

Se depender dos vereadores de Rancho Alegre D’Oeste, a prefeitura terá que repor as perdas salariais dos servidores municipais registradas nos últimos doze meses. O assunto foi tema de indicação aprovada segunda-feira pelos vereadores que cobram uma reposição de 5,44%, conforme as perdas inflacionárias.

De acordo com os vereadores, é sabido de todos, que por conta da inflação, o poder de compra das pessoas que depende de seus salários caiu. “Não é diferente com o servidor, daí a razão desse nosso pedido à administração”, disse a vereadora Valéria Menerivino.

A indicação, assinada pelos vereadores Emerson Ribeiro, José Antonio Zanuto, Valéria Minervino, Toninho Amaro, Augusto de Souza Campos e Magdalena da Silva, foi aprovada por unanimidade dos parlamentares, que citaram que os servidores têm papel fundamental na realização de obras e serviços para a comunidade e que por conta disso devem ser valorizados, com a prefeitura garantindo a reposição das perdas de seus salários.

Durante pronunciamentos, a vereadora Valéria Minervino foi taxativa, ao defender que a Câmara deveria estabelecer um prazo para que o prefeito Aristeu Ceniz pudesse dar uma resposta aos servidores. “Eu até estou sugerindo que essa proposta seja feita em forma de requerimento, solicitando da prefeitura um prazo para essa reposição. Os servidores precisam dessa resposta e rápido”, destacou a vereadora.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário