Município consegue zerar casos de Covid

Moradores do município de Janiópolis, bem como as autoridades locais, estão comemorando o fato da cidade ter zerado, até esta sexta-feira, dia 9, todos os casos ativos de Covid-19.

De acordo com a secretária Mônica Souza, titular da Pasta da Saúde, o último caso ativo registrado na cidade foi no dia 31 de março. Houve um resíduo no dia 4 de abril, mas o resultado foi negativo, completando quase uma semana sem casos ativos na cidade.

A secretária diz que o resultado é fruto das ações que ocorrem no município desde o ano passado, como medidas restritivas, monitoramento de pessoas, fiscalização e assepsia de vias públicas e locais com grande fluxo de pessoas, entre outras.

O prefeito Ismael Dezanoski também comemora os números, mas diz que é preciso ter cautela, pois a pandemia ainda não acabou. “Os números são bons, mas infelizmente a guerra continua”, destaca ele.

Ismael cita que a equipe da Secretaria de Saúde vem desempenhando um trabalho incansável para atingir metas como esta. “Os esforços têm sido grande e o resultado tem valido a pena”, comenta o prefeito, acrescentando que a compreensão e conscientização da população têm ajuda e muito.

Finalizando, o prefeito diz que Janiópolis ainda está longe de vencer esta guerra, mas que a sensação já é de dever cumprido. “O que nos conforta é sabermos que do bom trabalho que a equipe da saúde vem fazendo, tomando várias medidas para cuidar bem da nossa população. Isso tem feito a diferença”, finalizou Ismael.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário