Rancho Alegre: comemoração cívica marcou Dia da Bandeira

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste realizou na última quinta-feira, um ato cívico, marcando a passagem do Dia da Bandeira. O evento contou com a participação da prefeita Suely Silva, do presidente da Câmara, Reinaldo Dias e também do soldado da Polícia Militar, Pedro Henrique Fresneda, entre outras autoridades.

Na oportunidade, a prefeita Suely falou da importância da solenidade, citando que o Dia da Bandeira é importante por cultuar aspectos cívicos. “É uma data significativa para a cidadania, uma vez que enaltece os valores da pátria”, afirmou ela, acrescentando que o hasteamento da bandeira representa um resgate do civismo.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Dias, ressaltou que a solenidade é uma forma de exercitar o bom envolvimento com a cidadania e com o patriotismo. “Parabéns à administração municipal, que tem buscado cultivar os valores cívicos, que infelizmente anda um tanto quanto esquecido no nosso país”, disse.

ORDEM E PROGRESSO: – O termo 'Ordem e Progresso', escrito na bandeira brasileira, está vinculado ao Positivismo, filosofia dos republicanos que formaram o símbolo. No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil, essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário