Prefeitura investe 12% a mais que o obrigatório em saúde

A prefeitura de Moreira Sales fechou o último quadrimestre de 2020, com superávit nas contas públicas. Os números foram mostrados durante audiência pública, realizada na semana passada. De acordo com os dados, o município fechou as contas com um superávit de R$ 3.265.853,39, além do cumprimento dos índices constitucionais.

Na saúde, por exemplo, a prefeitura aplicou 27,67% das suas receitas, quando o obrigatório é 15%, ou seja12% a mais do que o determinado. “Saúde é uma prioridades da nossa administração e não há qualidade de vida sem saúde, daí a razão dos investimentos”, comenta o prefeito Rafael Bolacha.

Durante a audiência, a secretaria Roberta Carpiné, titular da pasta da Saúde, falou da importância do investimento no setor. “Fico feliz em ver que o trabalho esta sendo bem feito e feliz também poder contar com o apoio do prefeito Rafael para que nossa saúde melhore cada vez mais”, disse.

PESSOAL: – Já as despesas com pessoal, cujo limite por lei pode chegar no máximo até 54%, o município alcançou 51,07%, números que apontam o bom andamento da gestão municipal.

One thought on “Prefeitura investe 12% a mais que o obrigatório em saúde

Deixe um comentário