Janiópolis: municípios assina adesão ao consórcio para compra de vacinas

Visando garantir a vacinação de toda a população de Janiópolis, o prefeito Ismael Dezanoski, assinou nesta semana, manifestação de interesse na adesão ao Consórcio Público de Municípios, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, para aquisição de vacinas para o combate à Covid-19.

O consórcio, que na região é liderado pela Comcam, tem como objetivo dar suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.

O prefeito Ismael explica que a medida se faz necessária, uma vez que o país vive uma situação dramática e preocupante. “Estamos vivendo uma situação muito difícil, com o número de casos da doença aumentando todos os dias. É preciso um plano ‘b’ em caso de falhas do planto nacional”, diz ele.

Ainda de acordo com o prefeito, a volta à normalidade depende de vacinação de toda a população e os gestores públicos precisam dar todo suporte para que isso aconteça o mais breve possível. “Estamos esperançosos e através deste consórcio esperamos conseguir que toda a população seja imunizada, para que possamos retornar de forma segura às nossas atividades, que foram prejudicadas diante da pandemia”, destaca ele.

 

O próximo passo, segundo a direção da Comcam, o município terá que enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para aprovação da adesão ao consórcio. Se o projeto for aprovado, deve retornar ao grupo até 19 de março.

O presidente da Comcam, prefeito de Araruna, Leandro Oliveira, explica que comprar vacinas via um consórcio nacional evitaria disputa por valores e daria uma relevância maior em nível internacional para a negociação.

Ao assinar o termo de participação no consórcio, o prefeito Ismael explicou que sua administração está cumprindo um papel importante de ajuda neste processo de avançar na possibilidade de Janiópolis adquirir vacina para toda a comunidade.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário