Rancho Alegre manifesta interesse na compra de vacinas contra a Covid-19

O município de Rancho Alegre D’Oeste confirmou nesta semana, interesse na participação do consórcio público para a compra de vacinas contra a Covid-19. O termo de adesão ao consórcio foi assinado pelo prefeito Aristeu Ceniz.

O consórcio é uma espécie de plano ‘b’, caso o Governo Federal não consiga suprir toda a demanda de vacina através do PNI – Plano Nacional de Imunização. “Nosso objetivo é garantir vacina para a nossa população no mais breve tempo possível e permitir que tudo volte à normalidade, com saúde para todos”, afirma o prefeito.

Na região, além de Rancho Alegre D’Oeste, outros 18 municípios haviam manifestado interesse no consórcio até esta sexta-feira, dia 5. A expectativa é que todas as 25 prefeituras da Comcam assinem o documento e que até o dia 22 de março o consórcio já esteja funcionando.

A compra de vacina no modelo de consórcio se tornou possível graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que estados e municípios podem adquirir doses do imunizante, caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não seja cumprido.

“Participar desse consórcio para a aquisição de vacinas, nos dá a esperança de poder vacinar mais pessoas no município e voltarmos logo à nossa normalidade”, afirma Aristeu.

O próximo passo será o envio de projeto para a Câmara de Vereadores, que fará uma avaliação da proposta, podendo aprovar ou não a adesão do município ao consórcio.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário