Moreira Sales segue orientação do estado para a volta às aulas

O município de Moreira Sales realizou na última terça-feira, 26 de janeiro, a primeira reunião para discussão sobre a volta às aulas em tempos de pandemia. A reunião foi realizada no Centro de Eventos da cidade, com a presença de funcionários da educação, diretores de escolas e CMEIS, equipe pedagógica, pais representantes da APMF, conselho escolar e representantes da saúde.

De acordo com a secretária de Educação, Eugênia Viotto, o município já possui os protocolos de segurança preparados que deverão ser seguidos na volta às aulas. “Temos todos os equipamentos necessários de segurança e higiene, preparados para uma possível volta às aulas neste ano”, disse, destacando que o foco geral da reunião foi para discutir como tornar essa volta segura dos alunos à sala de aula.

Durante a reunião, ainda foi explanado a situação atual do município de casos da Covid-19 e sobre a saúde mental em tempos de pandemia, principalmente em relação as crianças que estão passando esse período em isolamento domiciliar.

O prefeito Rafael Bolacha, presente na reunião, disse que o município está preparado para a volta às aulas, seguindo as recomendações do Estado e do Núcleo de Educação, mas que dependerá dos pais e responsáveis, que serão contatados pelas escolas, para que essa volta possa realmente acontecer. “Estamos buscando o melhor para nossos alunos e a comunidade como um todo. Tomaremos essa decisão em conjunto”, relatou durante a reunião.

 

One thought on “Moreira Sales segue orientação do estado para a volta às aulas

Deixe um comentário